Do alto do parlatório do Palácio dos Leões, na tarde desta quinta-feira, 01, Flávio Dino foi empossado como o novo governador do Maranhão. Com um discurso repleto de elementos históricos, Dino foi recepcionado por centenas de aliados que ajudaram a virar a página da política maranhense. Entre eles, o senador eleito Roberto Rocha, grande parceiro e também parte da nova conjuntura política do estado.
Para Rocha, a posse do governador Flávio Dino representa um novo momento na história do Maranhão. “Este é um momento ímpar na história da política do Maranhão. Agora o estado vai conhecer outras possibilidades, um novo modelo, que eu creio, e tenho confiança, que será capaz de transformar o Maranhão, em um estado melhor para todos os maranhenses”, ressaltou.
O senador eleito destacou a capacidade do governador Flávio Dino e se colocou à disposição para ajudar no novo projeto de desenvolvimento econômico e social. “Este momento era aguardado há muito tempo, o Flávio está preparado, e, no Senado, estarei à disposição para dar todo o suporte necessário para que os maranhenses tenham uma melhor qualidade de vida”.
Outro fator realçado por Rocha foi o fim da oligarquia Sarney e o início da alternância de poder, que, para ele, era não só importante como também necessária. “Nós estamos dando um passo politico que os outros estados já deram há muito tempo. Vamos agora avançar na democracia social, promovendo o desenvolvimento econômico com justiça social”, completou o senador eleito.