Pré-candidato do PMDB estava acompanhado dos dois pré-candidatos do partido ao Senado; Gastão Vieira e Arnaldo Melo.
O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, confirmou ontem a garantia de apoio de todas as alas políticas de Barra do Corda após uma visita ao município ocorrida no sábado, dia 3, para celebrar os 179 anos de emancipação política do município. Convidado pelo Prefeito Erick Costa (PSC), o senador foi recebido com grande entusiasmo pela população cordina.
Acompanhado do deputado federal Gastão Vieira e do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, pré-candidatos do PMDB ao Senado, ele destacou aos aliados pontos das suas principais propostas de governo e descreveu como "surpreendente" a aceitação da classe política local ao seu projeto de candidatura.
Segundo Lobão Filho, estão fechados com ele o prefeito Erick Costa e o vice-prefeito, Leandro Sampaio (PP); a família Avelar, o líder político Eliseu Freitas e o grupo de Aristides Milhomem, irmão do deputado estadual Carlos Alberto Milhomem (PSD).
"Barra do Corda foi surpreendente. Fechamos com todas as lideranças do município em encontros de forte emoção com milhares de pessoas. Foi excelente", avaliou o pré-candidato.
O deputado estadual Rigo Teles (PV), filho do ex-prefeito Manoel Mariano, o Nenzim, também integra o projeto peemedebista, apesar de não haver participado dos encontros por ser de oposição ao grupo que atualmente comanda o município. "Farei uma visita a eles em Barra do Corda em breve", anunciou.
Além das lideranças da cidade, Lobão Filho recebeu declarações de apoio dos prefeitos de Joselândia, Wabner Soares (PR); de Jenipapo dos Vieiras, Gustavo Albuquerque (PV); e de Fernando Falcão, Adailton Cavalcante (PMDB). "Todos estavam com seus vereadores e animados, motivados para que se inicie logo a campanha", relatou.
Grajaú - Barra do Corda é a segunda cidade do Sertão Maranhense visitada pelo pré-candidato Lobão Filho em um semana. Na quarta-feira da semana passada, dia 30, o peemedebista esteve em Grajaú, quando garantiu às lideranças políticas locais que a sua administração à frente do Governo será "pautada na coragem empreendedora para fazer o que for necessário a fim de que o estado cresça economicamente".
Disse que em 15 dias que sua pré-candidatura foi lançada a classe política e os eleitores já podem perceber a energia e o entusiasmo que há muito tempo não se viam na política. "Isso não se compra, a energia e entusiasmo são espontâneos da própria população", avaliou.
Ele garantiu que só terá um palanque e que nele só subirão a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, fizeram"com muita competência uma revolução social neste país".
