Trending

Lobão Filho não deve ter apoio de Sebastião Madeira



Se por um lado há quem ache que a candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado pode ter potencial de agregar mais prefeitos e lideranças no interior do estado – muito por conta da influência do pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) – por outro, o novo representante do grupo Sarney na disputa sucessória já deve entrar na corrida com uma baixa considerável.
A aliados da Região Tocantina, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), tem dito que o compromisso dele era com o ex-pré-candidato Luis Fernando (PMDB).
Pelo ex-secretário de Infraestrutura, aliás, Madeira topava até “peitar” o PSDB. Tanto que declarou voto no peemedeista mesmo antes de os tucanos maranhenses decidirem pra que rumo irá a revoada. Mas o cenário é outro com a candidatura do suplente de senador
Assim como no caso do prefeito de segunda maior cidade do estado, a nova candidatura mina – pelo menos por enquanto – a certeza que o PMDB tinha de contar com o apoio do PT. Nesse caso, os dirigentes são claros em afirmar que haverá a necessidade de, no mínimo, rediscutir os termos da aliança.
Rair Silva

Jornalista e radialista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem