O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, definiu, nesta terça-feira (22), que o deputado federal Carlos Brandão será mesmo o vice na chapa encabeçada pelo comunista Flávio Dino ao governo do Maranhão.
TOMADA DE DECISÕES PSDB reuniu dirigentes estaduais para discutir alianças nas eleições de 2014. Foto: Atual7
A vaga vinha sendo oferecida aos tucanos desde o ano passado, apesar de um acerto com o PDT pelo mesmo posto, ainda em 2012.
A decisão de tomar a vaga prometida ao empresário pedetista Márcio Honaiser foi tomada em reunião, em Brasília, com 27 diretórios regionais, que discutiram as alianças dos tucanos em todo o país.
Em conjunto com os presidentes dos diretórios regionais, o principal adversário da petista Dilma Rousseff nas eleições de outubro próximo solicitou ainda que seja feita uma pesquisa, para apurar a diferença na intenção de votos entre João Castelo e Roberto Rocha, que deve ser divulgada dias antes de sua visita ao Maranhão, no próximo dia 9.
- Vamos fazer uma análise, Estado por Estado, da situação já muito avançada das alianças. Nenhum partido político conseguiu até este momento uma construção tão sólida – frisou Aécio Neves ao comentar sobre a pesquisa.
atual 7
