Moradores do Bairro Massaranduba no Piquiá, estiveram na noite do último Sábado 22/03, reunidos com a prefeita Gleide Santos, a Secretária Especial do Governo Municipal Drª Iranilde Assunção, o Médico Dr. Dalvadisio Moreira e os líderes Comunitários Ivan Lima e Sr. Adelson.
A reunião comunitária aconteceu na residência do Casal Sr. Raimundo Nonato Calado e Dona Antônia Neves Calado, localizada na Rua “D” Quadra 08 Casa 06, nas proximidades da Praça Massaranduba na parte do Piquiá de Cima, e teve o intuito de esclarecer para os moradores daquele bairro, as ações que estão sendo feitas e planejadas pela administração pública, sanando de forma direta as reivindicações e as dúvidas de centenas de moradores referentes ao seu primeiro ano da administração municipal.
“Estamos aqui para ouvir a população e esclarecer as dúvidas que por ventura existem, pois estamos planejando grandes obras para esse bairro que com certeza absoluta irão melhorar a qualidade de vida de todos” ressaltou a prefeita Gleide Santos.
Na sua fala a prefeita fez ainda severas críticas aos dois vereadores representantes do distrito industrial do Piquiá, segundo ela os dois vereadores, que foram eleitos para trabalhar e representar o povo, ao que parece estão buscando defender somente os seus interesses políticos procurando chifres em cabeça de jumento. Uma breve referência aos últimos acontecimentos orquestrados por políticos locais em que se envolveram os dois parlamentares mirins.
Um dos primeiros questionamentos dos moradores foi referente ao Processo do Reassentamento do Piquiá de Baixo, uma antiga reivindicação daquela comunidade, sobre a qual a prefeita disse que aguarda o desenrolar de mais uma etapa dos muitos procedimentos existentes que precisam ser analisados para o cumprimento real do que determina o projeto de reassentamento, do Piquiá de baixo.
Ainda sobre habitação a prefeita, informou aos moradores de Piquiá que nos próximos dias anunciará oficialmente a construção de mais duas mil e quinhentas 2.500 casas populares do programa federal minha casa, minha vida. Conseguidas lá em Brasília graças aos esforços da sua equipe de planejamento. Gleide Santos esclareceu que conseguiu firmar mais esse convênio para a construção dessas casas populares graças a esse empenho conjunto do governo municipal e do governo federal, Açailândia garantirá mais uma área destinada à habitação popular.
“Com muito esforço conseguimos realizar mais esse convênio para a construção de mais duas mil e quinhentas unidades habitacionais. Hoje já temos uma área destinada para essa finalidade que está sendo organizada junto aos órgãos competentes” anunciou a prefeita Gleide Santos, muito feliz em poder anunciar mais esta boa notícia para as pessoas que não possuem casas próprias.
Na reunião foram abordados outros questionamentos como o melhoramento da quadra de esportes e a contratação de mais médicos para desafogar e melhorar o atendimento no Hospital Municipal de Piquiá, a prefeita reforçou que a grande dificuldade atual é a contratação de profissionais (médicos) que queiram trabalhar na nossa cidade e na região, e que assim que conseguir encontrar outros bons médicos como o Dr. Mauro destinará imediatamente alguns destes profissionais especialmente para desafogar os inúmeros atendimentos da saúde municipal do Distrito Industrial do Piquiá.
No final da reunião a prefeita Gleide Santos fez o compromisso de voltar ao Piquiá na próxima quarta-feira dia 26/03, mais especificamente no período da tarde no mesmo local na Rua “D” quadra 08 casa 06 residência do casal Sr. Raimundo Nonato e dona Antônia Neves.
Para realizar mais uma etapa de atendimentos nos bairros do seu governo itinerante com a presença pessoal de toda sua equipe administrativa como a equipe da ação social, saúde e outras secretarias municipais. Gleide Santos ajudou ainda na distribuição e entrega de mais de cem 100 cestas básicas para as famílias carentes daquela localidade através de uma grande ação social coletiva.
GENTE. ABRÃO OS OLHOS ESSE ANO É ELEITORAL COIDADO COM ESSE POVO,
ResponderExcluir