Todos os profissionais que trabalham na limpeza pública de Açailândia participaram no último domingo (08/12) de uma grande carreata com Caminhões Coletores, Carroças, Caçambas e Máquinas da Prefeitura.
Durante a carreata muitos moradores se juntaram ao grande movimento liderado pela prefeita Gleide Santos (PMDB), que esteve acompanhada do esposo Dr. Dalvadisio Moreira e o Deputado Estadual Hélio Soares (PMDB).
A carreata aconteceu no período da manhã, saindo de frente ao Açaí Hotel (as margens da Br - 010), percorrendo as principais ruas e bairros de Açailândia, numa imensa carreata de conscientização por uma cidade mais limpa e mais saudável, informando através do carro de som para que a população coloque o seu lixo doméstico somente no horário em que os garis e os caminhões coletores estiverem passando pelas ruas e bairros da cidade.
Organizada pelos encarregados da limpeza pública; Sr. Jean Gomes Oliveira, Temys Rodrigues, Armanda Ferraz e Damião de Azevedo representando a secretaria de infraestrutura e urbanismo do município, a carreata contou também com apoio direto de todas as demais secretarias do governo municipal, a conscientização teve como principal objetivo alertar à população sobre a responsabilidade individual de cada cidadão.
Segundo um dos encarregados da limpeza pública da cidade Sr. Jean Gomes, o que estava acontecendo é que Açailândia estava trabalhando na deficiência com poucos carros coletores do lixo, e a empresa responsável pela execução do serviço está trazendo neste domingo mais três 03 caminhões coletores.
E a Prefeita Gleide, está recebendo e repassando para a comunidade estes três coletores e acredito que vai dar uma qualidade melhor no recolhimento do lixo da cidade.
É importante lembrar que Açailândia de hoje não é mais aquela Açailândia de dez 10 anos atrás, nós estamos em uma cidade que está crescendo a cada dia.
Então com relação à coleta não podemos ficar no esquecimento, porque nós estamos com uma coleta triplicada. Com a chegada destes outros coletores passamos a contar com seis 06 coletores que trabalharão dia e noite ficando sempre um caminhão na reserva para garantir a normalidade do trabalho por toda cidade.
*** Em entrevista a Prefeita Gleide Santos falou sobre a realização da carreata e o almoço especial aos garis:
“organizamos a carreata e está festa com muito carinho, de reconhecimento ao trabalho dos garis do nosso município, a importância que eles têm nessa administração é imensa. Pois eles trabalham na medicina preventiva garantindo um ambiente sempre limpo, que traz saúde e mais satisfação para as pessoas. Por essa razão estamos realizamos esta ação e este almoço especial de natal antecipado, porque sou admiradora do esforço de cada profissional da limpeza pública. É importante que as pessoas (moradores) reconheçam o valor destes homens e mulheres e colaborem com o trabalho deles (a) no dia a dia. Neste Natal está sendo providenciada uma limpeza geral das ruas do centro (lavagem completa das principais ruas), para que possamos também acabar com o mau cheiro das ruas da cidade transformando assim a nossa cidade em ambiente mais cheiroso e mais agradável para se viver, mas para isso precisamos da colaboração de toda população, dos pais, das crianças, dos jovens para manter as nossas calçadas e as nossas ruas sempre limpas, colocando as sacolas de lixo somente no horário da coleta,”, enfatizou a prefeita Gleide Santos, durante o almoço em homenagem aos garis.
ASSESSORIA