O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, tomou posse na tarde desta sexta-feira (2), no gabinete da Sinfra. Também presentes deputados, prefeitos e ex-prefeitos, lideranças da Região Tocantina e servidores. Na manhã desta sexta (2), Clayton Noleto foi empossado pelo governador Flávio Dino, juntamente com os demais secretários estaduais, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.
Clayton Noleto assegurou que as obras com recursos do BNDES serão tocadas e concluídas neste Governo. “Já iniciamos um diagnóstico preliminar para iniciarmos as atividades, acelerar o cumprimento das obras, além de planejar o lançamento de novas obras para beneficiar todo o Maranhão”, contou.
O secretário destacou que o trabalho da Sinfra será integrado, inclusive com as outras pastas. “Trabalharemos com determinação, promovendo o diálogo com a sociedade, para fomentar o desenvolvimento econômico e promover a justiça social”, completou Clayton Noleto.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira também esteve presente e ressaltou a importância da escolha do secretário Clayton Noleto para comandar a infraestrutura. “O compromisso do novo governo é integrar o Maranhão e a vinda do Clayton é o exemplo disso. São 217 municípios e temos um representante do interior do estado. Ele saberá tocar essa secretaria tão importante e motivar os funcionários. Desejo boa sorte ao Clayton e a todo mundo que colabore com a secretaria”.
Também presentes na solenidade de posse na Sinfra, os deputados eleitos Marco Aurélio (estadual); Weverton Rocha (federal); e Deoclides Macedo (federal); o ex-prefeito Hilton Gonçalo, o deputado Carlinhos Amorim, lideranças da Região Tocantina e servidores da secretaria.
Perfil
Administrador de empresas na Região Tocatina, Clayton Noleto é especialista em Planejamento Estratégico. Com forte atuação no setor privado, Noleto foi professor e instrutor Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas áreas de Gestão e Planejamento.
Habilitado pelo Empretec como empreendedor, programa desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), Clayton Noleto também é historiador e bacharel em Direito. Atuou como coordenador da coligação “Todos pelo Maranhão” em apoio à candidatura de Flávio Dino na Região Tocantina.