Trending

Começa o horário eleitoral no rádio e televisão


horárioPara muitos a campanha eleitoral começa nesta terça-feira (19), juntamente com o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e as diversas inserções de 30 segundos durante a programação dos meios de comunicação.
A largada no horário eleitoral será feita pelos candidatos a presidente da República e a deputado federal. Na quarta-feira (20), será a vez dos candidatos ao Governo do Maranhão, ao Senado e a deputado estadual.
Os programas eleitorais irão ao ar na televisão e no rádio em dois horários: 13h às 13h25 e 20h30 às 20h50 na televisão e das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25 no rádio, até o dia 2 de outubro. Nas terças, quintas e sábados, irão ao ar os programas para presidente da República e deputado federal. Nas segundas, quartas e sextas, o espaço é dedicado a programas de candidatos a governador, senador e deputado estadual.
Programas – No primeiro programa eleitoral de governador, os candidatos dizem que se apresentarão aos eleitores e mostrarão suas justificativas e propostas para governar o Maranhão. Lobão Filho disse que, em seus programas eleitorais, quer mostrar a diferença entre o seu projeto para o Maranhão e de seu principal adversário, Flávio Dino.
“Vamos trabalhar bem no horário eleitoral mostrando as diferenças dos projetos. No programa eleitoral, os eleitores vão comparar os projetos. O meu projeto é de um Maranhão rico, desenvolvido e justo socialmente. Um projeto para o povo do nosso estado. O meu adversário tem como propósito apenas falar mal do Maranhão”, declarou.
Antônio Pedrosa afirmou que em seus programas para rádio e televisão o que será explorado inicialmente é a apresentação de seu nome para sucessão estadual mostrando ainda seu programa de governo. “Como o tempo é curto, vamos usar a criatividade. Nesse primeiro momento, vamos nos apresentar e depois convidar o eleitor a participar de nossa campanha pelas redes sociais e site”, afirmou o candidato do PSOL.
Saulo Arcangeli garante que o tempo reduzido não impedirá o PSTU de apresentar seu programa de governo. “Vamos mostrar aos trabalhadores e para a juventude o que o PSTU defende, que é um governo para os trabalhadores”, disse.
Já Flávio Dino diz que em seu programa eleitoral tratará apenas de propostas para governar o Maranhão. “Vamos levar em nossa propaganda o que fazemos nas ruas. Uma campanha propositiva e que vai mostrar ao Maranhão que ele pode ser mais desenvolvido e mais justo”, afirmou Dino.
Os candidatos Josivaldo Correa e Zeluís Lago não foram encontrados pela equipe de O Estado. (Com informações de O Estado)
Rair Silva

Jornalista e radialista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem